Soluções

Atualmente a AVANCE divide suas operações em quatro áreas distintas.

Mapeamento de processos

Ao mapear os processos a AVANCE permite o compartilhamento das informações que estão apenas na cabeça das pessoas. Com isso, formalizamos e documentamos as atividades e os processos. Também facilitamos a alternancia de colaboradores nas funções e sua evolução profissional. Temos o desafio de tirar o processo do “papel” e apoia-los em software que padronizam a execução, mantem os níveis de serviço e garantem a qualidade.

Software Selection

Detemos metodologias amplamente praticadas para seleção e contratação da implantação de SOFTWARES, como também de SERVIÇOS de TI.

  • Garantimos assertividade ao processo de seleção a partir de: templates com milhares de Requisitos, benchmarkings de mercado e um amplo conhecimento dos produtos/serviços e práticas dos fornecedores.
  • Proporcionamos objetividade e, consequentemente, reduzimos o volume de H/Hs dos projetos.
  • Reduzir o consumo de tempo dos Usuários-chave, Analistas de Negócio e demais técnicos das empresas clientes.
  • Produzir RFP´s (Requisitos da Proposta) claras e completas.
  • Garantir o melhor custo de aquisição dentro das melhores práticas do mercado, respeitando, entretanto, a estratégia de longo prazo do cliente.

Desenvolvimento de Software

A AVANCE mantém seu time altamente qualificados em tecnologias e metodologias específicas tais como: SCRUM, SOA, Sharepoint, Mobilidade e etc.

  • Plataformas Móveis: Desenvolvimento em Android, Iphone e Windows Mobile;
  • Servidores de Dados: SQL Server, Oracle, PostgreSQL e MySQL.
  • Ambientes de Desenvolvimento: PHP, JAVA, .Net, HTML5, C++, Borland Delphi, PowerBuilder;

ERP (Enterprise Resource Planning)

Mais conhecidos como Sistemas Gestão Empresarial, são alicerces sobre os quais os processos de negócio são definidos, transações e dados são gerenciados e os negócios são conduzidos. Dessa forma, com um único sistema integrando todos os departamentos (ou pelo menos os setores mais importantes), a comunicação interna fica mais fácil e eficiente. A AVANCE possui parceria com as principais ferramentas de ERP do mercado, para oferecer soluções de gestão empresarial atualizadas para as mais diversas frentes que o cliente precisar, como administrativa, comercial, financeira, industrial, logística, contábil, fiscal e de estoque, entre outras.

Business Intelligence (BI)

Diante de mudanças constantes, do volume crescente de informações e da pressão por decisões produtivas, o Business Intelligence (BI), ou Inteligência Empresarial, é indispensável para auxiliar gestores e organizações na definição de estratégias, avaliação e correção de planejamentos e para apoiar a gestão de negócios. Através da coleta, organização, análise e compartilhamento de dados de diversos sistemas, o BI oferece informações qualitativas que permitem decisões mais seguras e ações bem direcionadas para resultados sólidos, seja para que a empresa se mantenha competitiva diante da concorrência, seja para que ela visualize novas oportunidades e amplie sua atuação. Dessa forma, o Business Intelligence (BI) é essencial para otimizar esse processo, agregando recursos às ferramentas de ERP e CRM, ao marketing, à cadeia de suprimentos e a outros sistemas corporativos.

A AVANCE oferece soluções de BI em parceria com a QLIK, a líder de mercado em BI, soluções completas com serviços customizados e dashboards (painéis) que integram dados de diversas fontes, transformando-os em informações práticas e atualizadas, para que a gestão da informação proporcione mais segurança na tomada de decisões, ações bem direcionadas e resultados sólidos de negócios.

BI com Mobilidade: O principal benefício que o BI proporciona é a segurança e rapidez de informações de qualidade para apoiar decisões. Para facilitar ainda mais negociações e projetos, nada melhor que ter informações sempre à mão. É por isso que o BI também pode ser aplicado através de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, estendendo conhecimentos gerenciais e estratégicos de forma integrada a sistemas legados da organização, oferecendo ferramentas com capacidade analítica para profissionais que precisam de rapidez na tomada de decisões.

Outsourcing e Gestão da Infraestrutura

Soluções completas para Gestão e Outsourcing da Infraestrutura de TI, Service Desk, Data Center e Segurança, com metodologia baseada nas melhores práticas ITIL. A AVANCE oferece soluções totalmente adaptáveis de outsourcing de infraestrutura de TI, de acordo com as necessidades de cada cliente, com metodologia própria baseada nas melhores práticas ITIL e profissionais especializados nos mais diversos ambientes e sistemas. Todos os processos de instalação, integração, manutenção, suporte, monitoramento e gerenciamento da infraestrutura são realizados para oferecer o mais alto desempenho e controlados através de Service Level Agreement (SLA’s), ou acordos de níveis de serviço.

Outsourcing de Aplicações

A terceirização dos serviços de gestão, suporte e manutenção de software proporciona à empresa melhorias operacionais relevantes, que aumentam a produtividade e reduzem custos.

A AVANCE possui serviços dedicados e compartilhados para outsourcing de aplicações, com desenvolvedores altamente qualificados e expertise nas mais variadas tecnologias e linguagens do mercado. As vantagens e Benefícios do Outsourcing de Aplicações

  • Atendimento às principais tecnologias do mercado: sistemas em baixa ou alta plataforma, plataformas de integração e cloud computing.
  • Gestão melhorada de custos.
  • Estruturação do atendimento das demandas.
  • Evolução de SLA dos níveis de Serviço do Outsourcing.
  • Medição de produtividade e qualidade.
  • Equipe gerencial de aplicações produtivas.
  • Melhor previsibilidade dos índices de capacidade e disponibilidade dos serviços.
  • Modelo de gestão proativa dos serviços de Outsourcing de Aplicações baseado em indicadores de qualidade progressivos.

O Software iGestão desenvolvido pela AVANCE ajuda a definir a estratégia e medir o desempenho de acordo com suas metas, monitorar a sua evolução, e garantir a comunicação através de toda a organização. Administradores podem criar indicadores, diagramas de processo ou scorecards uma única vez e usá-los por toda a organização para garantir que todos estão trabalhando sob as mesmas definições e as mesmas metas.

Utilizamos a metodologia Balanced Scorecard (BSC) que é é um sistema de planejamento estratégico e gestão que é usado extensivamente nas empresas e indústrias, no governo, e em instituições sem fins lucrativos de todo o mundo para alinhar as atividades do negócio à visão e estratégia da organização, melhorar a comunicação interna e externa, e monitorar o desempenho da organização conforme as metas estratégicas determinadas.

O Balanced Scorecard sugere vejamos a organização sob quatro perspectivas, e que desenvolvamos métricas, coletemos dados e os analisemos para cada uma destas perspectivas:

  • Financeira
  • Cliente
  • Processos Internos
  • Aprendizado

O software iGestão inclui o relacionamento entre os níveis estratégico, tático e operacional através de scorecards e dashboards que possibilitam o desdobramento para identificar as fontes e as causas raízes dos indicadores com baixo desempenho. O que era estratégico por natureza, já é um sistema corporativo de gestão proporcionando alinhamento e dando credibilidade à tomada de decisão.