Caso de sucesso da Avance é apresentado em Orlando/USA

17/06/2016

Da-esquerda-para-a-direita-diretor-da-Avance-Daniel-Melo-com-Franklin-Kaswiner-Leonardo-Paolucci-e-Thadeu%

A Avance, ganhou reconhecimento no maior evento de Business Intelligence (BI) do planeta, o Qonnections 2016, que aconteceu em Orlando na primeira semana de maio.
O trabalho da empresa norte-rio-grandense foi um dos cinco selecionados entre mais de 50 cases brasileiros de sucesso submetidos ao evento, que acontece anualmente e reúne parceiros da Qlik, fabricante das ferramentas de BI QlikView e QlikSense.
O case de sucesso apresentado para mais de 3000 participantes da conferência mundial foi o da Varejo Mais, empresa de telecomunicação presente em sete estados brasileiros com 28 lojas da franquia Samsung e de acessórios da marca Wow. A organização precisava superar vários desafios, entre eles traçar os perfis individuais de cada agente comercial da empresa, entre vendedores, gerentes e administradores, analisar o comportamento dos consumidores e potenciais clientes, fazer a gestão eficiente do estoque, para atender as demandas dos clientes sem esvaziar ou sobrecarregar os depósitos, além de gerenciar suas margens de lucro, principalmente para oferecer descontos assertivos, em lojas e cidades adequadas, sem perder a rentabilidade das vendas.
Todos os desafios foram vencidos em apenas nove meses com auxílio do software de desenvolvido pela Avance. “Com o QlikSense, criamos um painel de gestão personalizado para atender a Varejo Mais. O programa auxiliou nas tomadas de decisões, identificando padrões de comportamento e sinalizando o melhor caminho para otimizar os resultados”, declarou o diretor da Avance, Daniel Melo.
Segundo ele, o software de gestão torna o acesso aos dados da empresa mais fácil e intuitivo, permitindo cruzamentos de grandes volumes de informações. “O QlickSense atende todos os pré-requisitos do Gartner Group, empresa que dita as tendências de tecnologia”, ressaltou Daniel Melo.
Por entender não somente das partes técnicas das ferramentas de gestão, mas também possuir expertise em negócios, gestão financeira, contábil, comercial e estoque, a Avance conquistou o Qonnections 2016 e, mais importante, fez a Varejo Mais superar seus entraves operacionais de modo que o retorno do investimento no software será alcançado em menos de um ano, bem inferior ao previsto.